Páginas


quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Noite Ilustrada - Volta por cima



Noite Ilustrada - 1962 - Volta por cima

01 - Pra machucar meu coração (Ary Barroso)
02 - Andorinha (Antonio Motta - Marques Filho)
03 - Volta pra casa Emilia (Antonio Almeida - J. Batista)
04 - No mundo da lua (N. Batista - J. Gonçalves)
05 - Maria Lúcia (Denis Brean - Nilo Silva)
06 - Mais um drama na vida (Marino Pinto - Waldemar Gomes)
07 - Botôes de laranjeiras (Pedro Caetano)
08 - Helena, Helena (Secundino - Antonio Almeida)
09 - Louco (Wilson Batista - Henrique de Almeida)
10 - Boneca de pano (Assis Valente)
11 - Volta por cima (Paulo Vanzolini)
12 - Bolas de papel (Waldemar Ressureissão)

Abra o Baú

Um comentário:

Tombom disse...

Prezado Mr. Frank

É um grande prazer ter "descoberto" este seu blog!

Há tempos estava procurando o CD duplo do grande Francisco Egydio (pra comprar ou baixar pela internet) e acabei minha busca aqui em seu ótimo blog, cheio de preciosidades. Um verdadeiro baú musical!

Mas... minha maior surpresa foi encontrar este LP de Noite Ilustrada --- outro grande cantor negro --- lançado em 1963, contendo a gravação original do grande sucesso dele "Volta por Cima" (composição de Paulo Vanzolini).

Lembro-me bem que na vitrola da sala... na casa de uma tia minha no interior paulista... eu escutava, adolescente, essa gravação de "Volta por Cima". Era um vinil de 78rpm, lançado em 1961 (portanto, bem antes desse LP) --- e eu adorava (e adoro até hoje!) o arranjo de metais da orquestra, além da voz impecável do Noite Ilustrada, lógico!

De tanto procurar sem achar essa gravação, já havia desistido...

Obrigado, mais uma vez, Mr. Frank!

Tom
de São Paulo/SP, Brasil